Início » KLM financiará desenvolvimento do avião Flying-V

KLM financiará desenvolvimento do avião Flying-V

A+A-
Reset
Conexão Wall Street

Idealizado por Justus Benad, ntão aluno da Universidade Técnica de Berlim, e desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Delft, na Holanda, também conhecida como TU Delft., o Flying-V, é um projeto de avião em forma de V, com eficiência de combustível. O design está ganhando impulso com o anúncio de que a operadora holandesa KLM Royal Dutch Airlines ajudará a financiar o projeto.

Seu design futurista incorpora a cabine de passageiros, tanques de combustível e carga de segurar nas asas. Alega-se que o avião usará 20% menos combustível do que o Airbus A350-900 , transportando um número similar de passageiros – o Flying-V terá 314 lugares, enquanto o Airbus A350 terá entre 300 e 350. O projeto também reflete o A350. -metro (213 pés) de envergadura, permitindo-lhe usar infraestrutura aeroportuária existente.

“Estamos pilotando esses aviões de tubo e asa há décadas, mas parece que a configuração está atingindo um patamar em termos de eficiência energética”, disse em entrevista à CNN, o líder do projeto da TU Delft, Roelof Vos. “A nova configuração que propomos realiza alguma sinergia entre a fuselagem e a asa. A fuselagem contribui ativamente para a sustentação do avião e cria menos arrasto aerodinâmico.”  Explicou.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais