Início » IBGE divulga PIB do 1º trimestre
Economia

IBGE divulga PIB do 1º trimestre

A+A-
Reset

Na quinta-feira (30), o IBGE divulga o resultado do PIB do primeiro trimestre do ano. De acordo com o Banco Central (IBC-Br), a economia brasileira registrou retração de 0,68% no período, na comparação com o quarto trimestre de 2018. Quando a comparação é feita com o resultado do primeiro trimestre de 2018, porém, o IBC-Br do primeiro trimestre de 2019 indica alta de 0,23%.

Na semana passada, o Ministério da Economia reduziu de 2,2% para 1,5% a projeção de crescimento da economia para este ano. Pesquisa Focus do Banco Central feita com o mercado projeta crescimento ainda menor: 1,24%.

A expectativa é que os números do IBGE para o PIB do primeiro trimestre do ano sejam negativos. Também pode ser anunciado o dado revisado do PIB para o quarto trimestre de 2018, cujo crescimento foi de apenas 0,1%. Se houver revisão e for negativo, indicará que o país está em recessão técnica (dois trimestres consecutivos com crescimento negativo).

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais