Início » Netflix pode contar com concorrência pesada
Conexão Wall Street

Netflix pode contar com concorrência pesada

A+A-
Reset

Netflix, o serviço de streaming de maior sucesso no mundo (149 milhões de clientes), pode contar com novos e importantes concorrentes em um futuro próximo. Entre eles, Disney, AT&T e Comcast. Amazon, Apple e a plataforma Hulu também prometem entrar na briga pelo mercado e streaming.

Com um orçamento anual de U$ 12 bilhões, há mais de uma década no mercado e acostumada a atrair estrelas do cinema para as suas produções, a Netflix não será um adversário fácil de ser combatido. Entretanto, seus novos rivais contam com um trunfo: durante anos licenciaram suas programações (filmes e séries) para a própria Netflix. E agora pretendem tê-los de volta para seus próprios canais.

A estratégia parece fazer sentido, mas não deixa de ser desafiadora: Netflix pode até perder a programação, mas quem deixa de licenciar deixa de lucrar centenas de milhões de dólares. Em tese, recuperáveis com a formação de canais próprios. A ver.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais