A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participa do lançamento da 15ª Campanha Nacional de Promoção dos Produtos Orgânicos, no ministério. Representante de agricultores do DF entrega à ministra cesta com produtos orgânicos.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está preparando uma medida legislativa que visa ampliar a proteção dos agricultores que aplicam defensivos no Brasil. Segundo a ministra Tereza Cristina, “Eles precisam de informação e de equipamentos adequados de proteção; é inaceitável que haja contaminação, não podemos mais permitir isso. É aqui que verdadeiramente ocorre o problema – e não na mesa do consumidor”.

O objetivo do ministério é acentuar a presença de produtos orgânicos tanto no mercado nacional quanto internacional. Nesta segunda-feira (27), foi lançada a 15ª edição da Semana dos Orgânicos que teve como tema “Qualidade de vida: do plantio ao prato”.

O objetivo da campanha está atrelado às prioridades manifestadas pela ministra e tem em vista levar a informação ao consumidor de como reconhecer produtos orgânicos nos comércios e mercados locais, estimulando a participação enquanto agente de controle da qualidade orgânica, elevando, assim, a confiança entre consumidores e produtores.