Início » “Lobby contra a reforma está aqui em Brasília”, diz Paulo Guedes

“Lobby contra a reforma está aqui em Brasília”, diz Paulo Guedes

A+A-
Reset
Política

O ministro da Economia, Paulo Guedes, em seminário realizado pelo Correio Braziliense e pelo Estado de Minas acerca do tema “Por que a reforma é crucial para o futuro do país?”, criticou a Previdência atual, alegando que é “uma fábrica de privilégios” onde os mais ricos são favorecidos.

De acordo com o ministro, a Nova Previdência tenta amenizar as desigualdades e tornar o sistema mais justo para os mais pobres. Além disso, Guedes afirmou que os opositores à reforma se encontram majoritariamente em Brasília, e que é “evidente que o lobby” se encontra aqui.

Por fim, Guedes fez menção a legitimidade dos representantes eleitos pelo povo, sejam eles novos parlamentares ou aqueles que foram reeleitos, fazendo referência aos ataques de integrantes do governo e de Jair Bolsonaro, que elevaram as tensões entre o Palácio do Planalto e o Congresso nesta última semana de maio.

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais