Início » Infraestrutura e Política Industrial são destaques no Abdib Fórum 2019

Infraestrutura e Política Industrial são destaques no Abdib Fórum 2019

A+A-
Reset
Políticas Públicas

Nos dias 21 e 22 de maio, a Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base realizou o Abdib Fórum 2019, em Brasília. O evento abordou as “Estratégias para a Retomada da Infraestrutura” e contou com a presença do presidente do BNDES, Joaquim Levy e outras autoridas.

Também presente no evento o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, participou de painel sobre política industrial, onde destacou a importância da criação de novas estratégias para alavancar a competitividade, produtividade e emprego no país por meio da livre iniciativa, modernização das empresas nacionais, mercado concorrencial e capital humano.

O secretário explicou que o governo está trabalhando motivar o crescimento do Brasil, o que deve criar emprego e renda. Sobre a nova política industrial do governo, Carlos da Costa afirmou que é uma política de modernização e de incentivo à indústria 4.0. “Nós temos de ter um ambiente adequado para que todas as empresas do mundo queiram vir produzir aqui. Para isso, precisamos de gente, de ambiente de negócio e de mercado. Precisamos de instituições sólidas E de visão de longo prazo. É nisso que estamos trabalhando”, destacou.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais