Início » Câmara aprova texto-base da MP da reestruturação administrativa
EconomiaPolítica

Câmara aprova texto-base da MP da reestruturação administrativa

A+A-
Reset

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (22/5), a Medida Provisória 870 e rejeitou a permanência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) no Ministério da Justiça. Os parlamentares aprovaram ainda limitar as atividades de auditores da Receita. A proposta proíbe auditor da Receita Federal de investigar crime que não seja de ordem fiscal.

A chamada MP da reforma administrativa segue agora para análise do Senado, que tem até o dia 3 de junho para votar e aprovar, por maioria simples, o projeto, sob risco de ele perder a validade.

Os deputados também rejeitaram a recriação do Ministério da Cultura e Ministério do Trabalho e mantiveram a fusão dos antigos ministérios da Integração Nacional e das Cidades no Ministério do Desenvolvimento Regional.

O Ministério da Justiça volta a ficar responsável pela Fundação Nacional do Índio (Funai), que estava no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, e pela demarcação de terras indígenas, que no governo Bolsonaro ficou sob os cuidados do Ministério da Agricultura.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais