Marcos Corrêa/PR

As mudanças na Previdência geraram diversas dúvidas entre os brasileiros, sobretudo os que recebem salário mínimo. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM/PR), será lançada uma nova campanha, intitulada “Nova Previdência. Pode perguntar” com a finalidade de tirar dúvidas e explicar à população quais serão as implicações práticas da reforma.

A campanha será baseada em perguntas e dúvidas de pessoas comuns sobre a tramitação da Reforma da Presidência. Serão utilizadas peças publicitárias com a frase “Essa é a verdade”, com o objetivo de esclarecer detalhes e combater notícias falsas que envolvam o assunto.

Nessa semana, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) afirmou que existe uma projeção de R$1,4 trilhão de investimentos no país em dez anos, caso a Nova Previdência seja aprovada no Congresso Nacional. O presidente da Firjan explicou que além de melhorar o déficit público, a reforma promoverá a retomada da confiança do setor privado e estimulará a atividade econômica.