Início » Tereza Cristina busca abertura de mercado no Vietnã
Internacional

Tereza Cristina busca abertura de mercado no Vietnã

A+A-
Reset

Na terceira etapa da missão à Ásia, a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) reuniu-se na sexta-feira (17) com o primeiro-ministro do Vietnã, Nguyen Xuân Phúc. Antes do encontro com o primeiro-ministro, a ministra esteve com o ministro da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Xuan Cuong, para debater a abertura de mercado.

Tereza e o primeiro-ministro trataram da abertura de mercado para determinados produtos, como melão, bovinos vivos, camarão e peixes. A ministra informou que as tratativas estão em processo final e a abertura para comércio desses produtos pode ser anunciada em 30 dias.

O primeiro-ministro propôs que o Vietnã sirva como porta de entrada para os produtos agropecuários do Brasil e do Mercosul no continente asiático, e ainda convidou o presidente Jair Bolsonaro a visitar o Vietnã em 2020. Ano em que o país assumirá a presidência da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean), formada também pela Indonésia, Malásia, Filipinas, Singapura, Tailândia, Brunei, Myanmar, Camboja e Laos.

Em 2018, o saldo entre Brasil e Vietnã somou US$ 1,4 bilhão. Atualmente, as exportações do Brasil superam as importações.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais