Início » Fachin determina prisão imediata de Maluf
Uncategorized

Fachin determina prisão imediata de Maluf

A+A-
Reset


Ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, rejeita os embargos de declaração e infringentes da defesa do deputado Paulo Maluf e determina que ele comece a cumprir a pena de 7 anos e 9 meses imediatamente. Maluf foi condenado por lavagem de dinheiro proveniente de obras da Avenida Águas Espraiadas, entre 1993 e 1997, quando era prefeito da capital paulista. Por ter 85 anos o deputado paulista tem o direito a cumprir em regime semi-aberto ou domiciliar, resta saber o que o STF determinará.

Toffoli e Mendes votam contra desmembramento do “quadrilhão do PMDB”

Os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes, em desacordo com a decisão de Edson Fachin pelo desmembramento do caso do “quadrilhão do PMDB na Câmara” votaram por retirar do juiz federal Sérgio Moro as investigações contra  o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA). A discussão gira em torno da abrangência da imunidade presidencial nesse caso.

Marcelo Odebrecht deixa a prisão depois de 2 anos e meio

Após cumprir dois anos e meio de prisão em regime fechado em Curitiba, o empresário Marcelo Odebrecht teve progressão de pena para prisão domiciliar em regime fechado. Serão mais dois anos e meio onde o empresário só poderá sair de sua mansão no Morumbi duas vezes, uma para a formatura da filha em 2018 o controle será feito por meio do uso permanente de uma tornozeleira eletrônica. Poderá nesse período receber visitas de 15 pessoas previamente cadastradas na justiça e sair para atendimentos de saúde. Após esse período Marcelo passará para o regime semi aberto com reclusão noturna, finais de semana e feriados e depois regime aberto com recolhimento domiciliar noturno apenas nos finais de semana e feriados.

Com informações da Folha, Estadão e Globo News

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais