Início » Maia decide não pautar a previdência na próxima semana
Uncategorized

Maia decide não pautar a previdência na próxima semana

A+A-
Reset


Sem a garantia de ter os 308 votos necessários o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, decidiu não pautar o primeiro turno da votação da Reforma da Previdência para semana que vem. Com isso a votação ficaria para a semana do dia 13 de dezembro, dificultando ainda mais que a PEC tramite na Câmara antes do recesso parlamentar.

Lula: quem vota é o povo

Em reunião com dirigentes do PT de São Paulo, o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que estão criando “uma guerra de classe” contra sua candidatura. Disse que seu governo é a prova de que o mercado não precisa temer a sua eleição e que quem vota é o povo e não o mercado. Na mesma reunião apoiou a candidatura de Luiz Marinho para o governo de São Paulo e Suplicy e Haddad para o Senado.

Parlamentares contra a privatização da Eletrobras

Três frentes parlamentares contra a privatização da Eletrobras que somam cerca de 70% do Congresso Nacional mostram a dificuldade que Temer e sua equipe econômica terão para emplacar a sua agenda de ajustes. É também um sinal que a Previdência dificilmente será votada na Câmara ainda em 2017.

PIB

O Globo consultou um grupo de especialistas que confirmam que os dados de recuperação da economia são promissores, apesar do PIB do terceiro trimestre abaixo do esperado.

“O PIB mostrou melhora dos fundamentos da economia: recuperação de emprego, renda, crédito e confiança, sustentaram o consumo, que se manteve firme mesmo com os efeitos do FGTS dissipados”, Alessandra Ribeiro, da Tendências Consultoria.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais