Início » Alexandre Baldy – de empresário à Ministro das Cidades
Uncategorized

Alexandre Baldy – de empresário à Ministro das Cidades

A+A-
Reset


A trajetória meteórica do novo Ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP/GO) é incomum, mas ser um representante da “nova política”, por ser deputado de primeiro mandato, e estar no lugar certo no momento certo fez toda a diferença em sua indicação. Em três anos passou de empresário a deputado e agora, na reforma ministerial de Temer, conquistou a pasta mais cobiçada pelo Centrão, o Ministério das Cidades. Baldy tomou posse nesta quarta, substituindo Bruno Araújo (PSDB-PE), que deixou o cargo antecipando a mudança nos ministérios que tem por objetivo melhorar as chances de aprovação da Reforma da Previdência.

Natural de Goiânia (GO), foi eleito pelo PSDB em 2014 com 107,5 mil votos, mas em seguida migrou para o Podemos (antigo PTN). Formado em direito, é casado e tem dois filhos. Para assumir o ministério, Alexandre Baldy saiu do Podemos e filiou-se ao PP. Dessa maneira Temer atendeu à demanda do “centrão” de melhores cargos no primeiro escalão.

Posse no Ministério das Cidades

Em seu discurso de posse Alexandre agradeceu a nomeação ao presidente Temer e também ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia que foi citado também por Temer por ter indicado o nome de Baldy para a pasta.

“Queria agradecer ao presidente Michel Temer, agradecer a confiança de um ministério de tamanha importância. Porque é nas cidades que um país começa a ser grande, forte e justo. Agradecer ao presidente da Câmara por me dar o apoio tão imprescindível para que eu pudesse, durante meu período da Câmara, relatar várias matérias importantes e me relacionar com meus colegas deputados que aqui estão. E para que pudesse iniciar essa minha nova fase, com confiança e garra para cumprir e corresponder a altura a missão que agora me foi dada”, afirmou Baldy.

Veja como é a sua presença online:

Facebook

No perfil de Baldy está publicada na íntegra a sua posse como ministro das Cidades.

Twitter

No microblog o ministro divulga ações como parlamentar e defende pautas locais em diversas regiões do seu estado de origem.

Instagram

No perfil de fotos o deputado federal compartilha suas atividades legislativas dentro e fora do Congresso nacional.

 

Site

Em seu site oficial Alexandre Baldy concentra todas as noticias e publicações das redes sociais além da prestação de contas de seu trabalho no legislativo.

 

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais