Início » STF discute a restrição do foro privilegiado

STF discute a restrição do foro privilegiado

A+A-
Reset
Uncategorized


Supremo Tribunal Federal discute e vota hoje qual deve ser o entendimento da côrte com relação ao foro privilegiado. O relatório do ministro Luís Roberto Barroso propões que somente crimes cometidos no cargo e em função dele sejam apreciados pela suprema côrte. Até o momento a votação está em 6 x 1. Votaram a favor da restrição proposta pelo relator, ministro Luís Roberto Barroso: Marco Aurélio, Rosa Weber, Edson Fachin, Luiz Fux e a presidente do tribunal, Cármen Lúcia. O voto parcialmente divergente foi do ministro Alexandre Moraes que qualquer todo crime penal de beneficiados com o Foro devam ser levados diretamente para a última instância.

Anthony Garotinho: delator aponta quem era o líder da operação

Com grande parte da elite política do Rio de Janeiro presa fica cada vez mais tensa a situação de todos os investigados e delatados nas operações em curso. Dos últimos quatro governadores do RJ, três estão presos: Cabral, Garotinho e Rosinha Matheus. O mesmo ocorre com todos os presidentes da Alerj desde 1995, encarcerados. Alem disso, Adriana Ancelmo, esposa de Cabral pode ter sua prisão domiciliar revogada. E novos fatos vêm surgindo dos acordos de delação.

Katia Abreu será expulsa do PMDB

Colegiado do PMDB decidiu por unanimidade proceder com a desfiliação da senadora Kátia Abreu pela constante divergência e postura crítica quanto ao governo do presidente Michel Temer. Além disso a senadora deixou de seguir a orientação do partido em diversas votações.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais