Início » O placar da votação: o que representa cada resultado
Uncategorized

O placar da votação: o que representa cada resultado

A+A-
Reset


A Câmara tenta votar nesta quarta-feira (02) autorização para que o Supremo Tribunal Federal investigue o presidente da República, Michel Temer, na acusação pelo crime de corrupção passiva. A Arko Advice fez uma avaliação sobre o que cada placar da votação representa para o governo do presidente Michel Temer:

A tendência é que a denúncia seja recusada. O governo deve conseguir entre 257 e 270 votos a seu favor.

apoio-presidente-Temer

Abstenções: o que elas representam

Para que a denúncia contra o presidente Michel Temer seja aceita são necessários 342 votos. Aqueles que se abstiverem vão estar, na prática, votando a favor do presidente.

Tais abstenção, ao mesmo tempo que mostram que determinados parlamentares não estão dispostos a votar contra Temer, revelam seu receio de manifestar posição ostensiva a favor do presidente. Estão sujeitas, portanto, à pressão popular e serão consideradas votos em potencial contra o presidente em uma eventual segunda denúncia, a ser apresentada pela Procuradoria-Geral da República.

Podem, também, querer mandar algum recado ao presidente de que esses parlamentares estão insatisfeitos com alguma demanda pendente, seja em relação a cargos ou à liberação de emendas.

No limite, as abstenções são votos altamente voláteis, que podem apoiar o presidente ou aderir à oposição.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais