Início » Filho de Cunha Lima diz que vota pela autorização da investigação contra Temer
Uncategorized

Filho de Cunha Lima diz que vota pela autorização da investigação contra Temer

A+A-
Reset


O Blog da Política Brasileira entrevistou o deputado Pedro Cunha Lima (PB), 1º vice-líder do PSDB na Câmara sobre a atual posição do partido com relação à denúncia da PGR contra o presidente, sobre o desembarque tucano e sobre a volta de Aécio Neves.

O PSDB da Câmara tem posição fechada sobre a denúncia contra o presidente Temer?

Ainda não. Até porque, no dia da votação no plenário, não existe propriamente a figura da orientação de bancada. O painel não fica aberto para que as bancadas orientem. O que existe hoje na CCJ é um posicionamento de cada membro que lá está. Não haverá troca de membros e cada um, com a sua consciência, vai avaliar a denúncia e votar de acordo com o que entende. Existe uma divisão clara. Só no dia (da votação) dará para saber. De acordo com o que acontecer nos próximos dias também – isso tem sempre impacto. O que posso falar com precisão é o meu voto, que é pela autorização.

Como fica a posição da bancada com relação à manutenção do apoio ao governo nessa situação?

Tudo o que acreditamos ser bom para o país, como, por exemplo, a Reforma Trabalhista, que está sendo votada no Senado, o PSDB votará a favor. O PSDB compreende que o momento exige reformas e exige alterações. Há de se fazer uma distinção, e isso é até pedagógico para a nossa política, para que a gente não ache que o papel do parlamento e do parlamentar se encerra numa participação no governo. Se estiver participando carimba tudo, se não estiver participando não carimba nada. O PSDB é favorável a algumas reformas, mas também coloca sua visão crítica em outros pontos que o governo apresenta.

Há alguma definição sobre o retorno ou não do senador Aécio Neves à presidência do partido?

Não. É muito recente a volta dele para o Senado. Compreendo que, assim como Michel Temer, assim como qualquer cidadão, o senador Aécio precisa responder ao que está sendo investigado. Enquanto isso, o senador Tasso tem cumprido um bom papel no exercício da presidência do PSDB.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais