Início » Leitura obrigatória: PGR denuncia presidente Temer por corrupção passiva

Leitura obrigatória: PGR denuncia presidente Temer por corrupção passiva

A+A-
Reset
Uncategorized


Conforme esperado, o procurador-geral da República Rodrigo Janot apresentou a denúncia contra o presidente Michel Temer. É a primeira vez na história do país que o Supremo Tribunal Federal pede autorização à Câmara para investigar o presidente por corrupção durante o exercício do mandato.

Corrupção Passiva

Na peça apresentada ao ministro do STF, Edson Fachin, Janot diz que Temer e Loures usaram de seus cargos para receber dinheiro em benefício próprio e pede a condenação dos dois por corrupção passiva. Veja o texto completo da denúncia.

Blindagem na CCJ

O Planalto aguardava a denúncia até amanhã e o presidente já havia se reunido com aliados e advogados para traçar a estratégia de defesa e buscar apoio para barrar a investigação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Alguns deputados com posição contrária à Temer já perderam suas cadeiras na CCJ na tentativa da base aliada de blindar o peemedebista.

Os advogados de Temer tentarão esvaziar a denúncia, que se baseia principalmente na gravação de Joesley Batista. No entanto, acredita-se que Janot apresentará outras denúncias contra Temer nos próximos dias. A Polícia Federal já apresentou laudo que não foram feitos cortes na gravação, diferente do que afirmou a defesa do presidente.

Temer tem pressa para resolver o assunto e busca apoio dos deputados sugerindo que a movimentação de Janot para perdoar os crimes de caixa 2 seja uma caça aos votos para autorização da investigação contra ele.

Com informações da Globo News, Estadão e Folha.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais