Início » As notícias sobre o depoimento de Lula

As notícias sobre o depoimento de Lula

A+A-
Reset
Uncategorized


Todos os veículos de comunicação fizeram uma ampla cobertura do depoimento do ex-presidente Lula ao juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba. Desde a movimentação de apoiadores do líder petista e apoiadores da Lava-Jato até o pronunciamento de Michel Temer, sobre a necessidade de “pacificação” do país. O depoimento começou por volta das 14h e teve mais de quatro horas de duração.

A preparação

1. O depoimento alterou a rotina da cidade de Curitiba com reforço do policiamento, bloqueio de vias e revista de manifestantes e ônibus que vinham do interior do paraná e de outros estados.

2. O esquema de segurança alocou os grupos em pontos específicos da cidade para evitar um confronto. Apoiadores da Lava Jato foram direcionados para o museu Oscar Niemeyer, no bairro Centro Cívico a 2km da sede da polícia federal.

 

3. Grupos favoráveis ao ex-presidente reuniram-se na praça Santos Andrade, em frente ao Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná, onde um palco foi montado para atos políticos e shows musicais.

 

4. Mais de metade dos parlamentares do PT foram prestar solidariedade à Lula na capital paranaense. O presidente da Câmara Rodrigo Maia disse que cortará ponto dos deputados ausentes.

A Chegada

5. Lula chegou com Dilma em em jato particular de propriedade da holding de seu ex-ministro Walfrido dos Mares Guia. O empresário foi réu no mensalão mineiro sob a acusação de peculato e lavagem de dinheiro.

6. O ex-presidente dispensou a escolta e em certo momento desceu do carro e cumprimentou populares, sempre acompanhado por Gleisi Hoffmann e Lindbergh Faria, que disputam a liderança do PT.

O depoimento

7. A duração do depoimento foi maior do que a esperada

8. A expectativa agora é da liberação das imagens do depoimento que pode ser feita ainda esta noite.

9. Michel Temer pede que brasileiros superem a polarização política atual.

Com informações do Estadão, Veja, O Globo, Gazeta do Povo, Folha e Gazeta de Curitiba

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais