Início » Aécio Neves – rebatendo as acusações
Uncategorized

Aécio Neves – rebatendo as acusações

A+A-
Reset


O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) tem vivido um longo período de altos e baixos. Após a derrota em 2014, liderou a oposição à ex-presidente Dilma Rousseff, e, como presidente nacional do PSDB, levou o partido ao melhor resultado nas eleições municipais de sua história. Hoje 1 em cada 4 brasileiros vive em uma cidade governada pelos tucanos. Com a nova reforma política esse capital político pode fazer a diferença em 2018.

Na Lava-Jato, Aécio Neves teria sido um dos políticos mais citados, no entanto o conteúdo das delações ainda está sob sigilo. Acusado pela revista Veja de receber pagamentos em uma conta em Nova York, como uma contrapartida por ele ter atendido a interesses de uma empreiteira em obras durante seu governo em Minas Gerais, o senador fez um discurso enérgico no plenário, pedindo que o sigilo seja quebrado e que ele, com acesso completo ao conteúdo da delação, possa se defender. Veja a sua presença nas redes sociais:

Aécio Neves

Youtube

O canal oficial do senador trouxe o pronunciamento de Aécio Neves acerca das acusações da revista Veja.

Facebook

No perfil de Aécio, estão reunidas informações de todas as outras redes e divulgação de notícias relacionadas ao senador e ao PSDB. No dia 31 de Março, publicou informações sobre o contato de seu advogado com o advogado do delator Benedito Júnior, citado pela revista.

 

Twitter

No microblog o senador divulga suas atividades no Senado. Esta semana fez diversas postagens acerca da reportagem da revista Veja, inclusive um vídeo em que pede ao Ministro Fachin que retire o sigilo sobre as delações.

 

Instagram

 

No Instagram é possível ver o senador Aécio em situações pessoais e profissionais. Como o encontro com o presidente de honra do partido e amigo Fernando Henrique Cardoso.

 

Estive hoje com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo. Conversamos sobre a reforma política. A reforma é fundamental para que o país tenha condições de ter uma representação política mais transparente. Em 2016, apresentei, junto com o senador Ricardo Ferraço, uma PEC que vai ao encontro desse objetivo. Ela dificulta a criação de partidos sem representação junto à sociedade, aqueles que buscam unicamente obter recursos públicos e ter acesso a tempo de TV para usar como moeda de troca em período eleitoral. Isso possibilitaria a redução no número de partidos no Brasil, hoje, são quase 40. A proposta também acaba com as coligações para deputados e vereadores. A PEC 36 já foi aprovada no Senado e, agora, está sob análise na Câmara. Sua aprovação representaria passo fundamental para avançarmos na representação política do país.

Uma publicação compartilhada por Aécio Neves (@aecionevesoficial) em

 

Site

No site de Aécio Neves estão disponíveis sua biografia, pronunciamentos, propostas e notícias sobre o seu trabalho como senador.

Site Aécio Neves

Aécio colunista da Folha de São Paulo

O tucano possui uma coluna semanal na Folha de São Paulo. Dedicou o texto desta semana à sua defesa contra a acusação da revista Veja.

Folha SP Aécio Neves

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais