Início » Alagoas: a disputa de 2018 pelo Senado
Uncategorized

Alagoas: a disputa de 2018 pelo Senado

A+A-
Reset


As articulações visando a disputa de 2018 pelo Senado em Alagoas já começaram. Além do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), conta com os ministros Maurício Quintella (PR), dos Transportes, e Marx Beltrão (PMDB), do Turismo, como potenciais pré-candidatos a senador.

Outro postulante a uma das vagas deve ser o também senador Benedito de Lira (PP), provável candidato à reeleição. O ex-governador e ex-senador Teotônio Vilela Filho (PSDB) e o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) também são mencionados como alternativas.

Apesar de ser um dos homens fortes do PMDB nacional e maior expoente do partido em Alagoas, o senador Renan Calheiros, diferentemente de outras disputas, não terá uma eleição fácil pela frente, dada a complexidade da conjuntura política atual.

Renan é senador desde 1995 e este ano finaliza o seu terceiro mandato. É do mesmo partido que o ministro Marx Beltrão, cuja família amplia cada vez mais seu poder no Estado.

Apesar de Beltrão estar aumentando sua influência em Alagoas, Renan Calheiros e Benedito de Lira largam em vantagem na disputa pelas duas cadeiras ao Senado. Porém, 2018 será uma eleição com a marca da imprevisibilidade, onde muitas surpresas podem ocorrer. Nesse cenário, até mesmo derrotas de caciques políticos vistos hoje como imbatíveis não podem ser descartadas.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais