Início » Personagem da semana: Marina Silva, a queridinha de 2018

Personagem da semana: Marina Silva, a queridinha de 2018

A+A-
Reset
Uncategorized


Marina Silva, fundadora da Rede Sustentabilidade e ex-candidata a presidente da República, divulgou na última quinta (22) uma carta em que sugere ao presidente Michel Temer que renuncie. Em sua carta, Marina cita Fernando Pessoa: “Abdica, e sê rei de ti mesmo”, mas não cita nominalmente o presidente em nenhum momento.

A líder ambientalista está em posição favorável nas pesquisas de intenção de voto para presidência em 2018. Num segundo turno, venceria Lula, que é um candidato forte mesmo enfrentando as investigações da Lava-Jato. Venceria também Aécio Neves, do PSDB. Veja um raio-x da presença online de Marina Silva, e uma lista de seus bolas fora e bolas dentro:

Bolas Fora:

  • Marina é considerada por especialistas uma partidarista de ocasião, com suas alianças inconstantes ao longo de sua trajetória política.
  • Possui visão conservadora, tanto social quanto economicamente, e uma possível vitória da candidata certamente não representaria uma “nova forma” de fazer política.
  • Seu partido, a Rede Sustentabilidade, obteve fraco desempenho nas eleições para prefeito de 2016.

Bolas Dentro:

  • Apesar de citada em delação, nunca se comprovou de fato o envolvimento de Marina com corrupção, o que a coloca em posição favorável junto à opinião pública.
  • Apoia a Operação Lava-Jato e defende amplamente uma Reforma Política, e o pacote de medidas anticorrupção.
  • Os mentores de sua política econômica são nomes ligados a outro ex-presidente bem-sucedido nessa área, FHC.

Site

site_marina_silva

O site de Marina Silva é limpo, moderno, e nos é apresentado em formato de timeline, com um apanhado de notícias sobre a líder, mais suas últimas atualizações nas redes sociais. Indexado ao site, há também um streaming do Soundcloud, com podcasts de Marina.

Blog

blog_marina_silva

Dentro do site, há um blog, com textos em primeira pessoa sobre tópicos importantes do momento na mídia e da política. A última atualização é do início de Novembro.

Facebook

facebook_marina_silva

O Facebook é uma plataforma bem utilizada pela fundadora da Rede Sustentabilidade: há posts regulares, imagens, vídeos e notas. A carta direcionada a Michel Temer, inclusive, foi divulgada em seu perfil. A página conta com mais de 2 milhões de seguidores. Contudo, a interação do perfil nos comentários é pequena.

Twitter

twitter_marina_silva

No Twitter, Marina Silva tem quase 2 milhões de seguidores. Seus tweets são em primeira pessoa, e misturam divulgação de links, entrevistas e aparições públicas, com poucos comentários e tweets avulsos. O número de interações não é expressivo.

Instagram

Em seu perfil, Marina mistura posteres com recortes de suas falas mais recentes, e também fotos de bastidores de entrevistas, junto com personalidades etc. Na rede, ela possui pouco mais de 90 mil seguidores, e bastante likes e comentários, sem contudo interagir de volta com seus seguidores.

instagram_marina_silva

instagram_marina_silva_2

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais