Início » Personagem da semana: Sérgio Cabral – mais um cacique na prisão
Uncategorized

Personagem da semana: Sérgio Cabral – mais um cacique na prisão

A+A-
Reset


Sérgio Cabral Filho (PMDB-RJ) é um dos ícones da política no Rio de Janeiro. Ex-deputado, ex-senador, ex-governador do Rio de Janeiro, renunciou antes de concluir o seu segundo mandato. Conseguiu, no entanto, manter sua influência ao conseguir a eleição do seu vice Luiz Fernando Pezão para o governo do Estado. Esta semana, em um desdobramento da Operação Lava Jato, Cabral teve a prisão preventiva decretada e já ocupa uma cela do Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, uma das unidades prisionais do Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. O ex-governador é suspeito de liderar um esquema de corrupção que teria, segundo o juiz Sérgio Moro, saqueado o estado obtendo vantagens das empreiteiras contratadas para executar grandes obras de construção civil. As propinas chegariam a R$ 224 milhões. Sérgio Cabral não possui presença online então faremos um panorama do que vêm sendo noticiado sobre a investigação.

Globo News

O programa Em Pauta, da Globo News, fez na noite de quinta-feira (17), um relato completo sobre a prisão do ex-governador do Rio de Janeiro com informações atualizadas de sua transferência para o presídio de Bangu 8. A reportagem conta com informações detalhadas do relatório do MPF e dos pedidos de prisão emitidos pelos juízes Breta e Moro da Lava Jato do Rio e de Curitiba. Os comentaristas da Globo News fizeram uma análise da repercussão internacional e do momento político onde os grandes esquemas de corrupção estão sendo revelados.

Cabral - Em Pauta Globo News

Coletiva de imprensa do MPF

Vários meios transmitiram ao vivo a coletiva de imprensa dos procuradores do Ministério Público Federal sobre o esquema investigado. O procurador Lauro Coelho Junior detalhou como teria sido a participação de Sérgio Cabral e demais envolvidos no esquema de propinas.

Folha de SP

O jornal está publicando notícias atualizadas sobre Cabral e traçando possíveis repercussões políticas da prisão para o PMDB e para Eduardo Paes.

Cabral - Folha de SP

Estadão

O Estadão em seu canal do Youtube publicou um comentário de Vera Magalhães sobre a semana na política. No comentário, a jornalista fala da temperatura política atual e do comportamento dos deputados com os últimos acontecimentos. Fala das prisões de Garotinho e Cabral, do adiamento de votações sobre o caixa 2 e as 10 medidas contra a corrupção na Câmara, bem como da atual intolerância da opinião pública com qualquer esquema suspeito envolvendo agentes do poder público.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais