Início » Personagem da semana: Eunício Oliveira – o relator da PEC
Uncategorized

Personagem da semana: Eunício Oliveira – o relator da PEC

A+A-
Reset


O senador Eunício Lopes Oliveira (CE), líder do PMDB no Senado, é o personagem da semana. É o relator da PEC 55, do Teto dos gastos, que define um limite para os gastos públicos. O parlamentar tem trabalhado juntamente com Renan Calheiros e a presidência pela celeridade na tramitação da proposta. Está sendo cotado para a sucessão de Renan na presidência do senado. Foi três vezes deputado, ex-ministro das Comunicações no governo Lula e foi o Senador mais votado em toda a história política do Ceará. Há mais de 40 anos filiado ao mesmo partido ele iniciou sua vida política em 1972 no antigo MDB, que, extinto em 1981, originou o PMDB. Veja sua presença online.

Bola Fora

Bola Dentro

É favorável à vaquejada, apesar do STF ter declarado inconstitucional a lei cearense sobre o temaTem a preferência de Michel Temer para a sucessão da presidência do Senado
Foi citado por Delcídio do Amaral em delação da operação Lava JatoRelator da PEC 55 (antiga 241) está trabalhando alinhado ao governo pela celeridade nas votações
Indicou com sucesso Raimundo Lira como presidente da Comissão do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff

Facebook

O perfil de Eunício Oliveira na rede social publica informações da agenda, projetos e conquistas do senador. Tem um caráter bem regional dando ênfase às questões de seu estado, o Ceará.

Facebook Eunício

Twitter

O perfil do microblog administrado pelo parlamentar narra, em postagens sequenciais, as atividades que está desenvolvendo ou opiniões sobre reportagens da imprensa.

Instagram

No Instagram vemos a cobertura de reuniões eventos e sessões plenárias cobrindo todas as atividades parlamentares do senador.

captura-de-tela-2016-11-11-as-14-12-38

captura-de-tela-2016-11-11-as-16-00-40

Site

Eunício Oliveira possui um site pessoal onde além de reproduzir o que já divulga em outras redes tem áudios comentando temas diversos.

Site Eunício

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais