Início » Clipping: Trump surpreende e é eleito o 45º presidente dos EUA
Uncategorized

Clipping: Trump surpreende e é eleito o 45º presidente dos EUA

A+A-
Reset


Donald Trump, foi eleito nesta quarta (9) o 45o presidente dos Estados Unidos. Derrotou a ex-secretária de Estado Hillary Clinton e contrariou a maioria das pesquisas. Sem uma carreira política Trump desbancou 16 pré-candidatos republicanos na campanha mais polarizada dos últimos tempos. Polêmico levantou multidões e conquistou o americano médio farto da velha política representada por Hillary. Em uma campanha agressiva, Trump não poupou ataques à sua adversária e saiu vitorioso mesmo depois de ter insultado imigrantes mexicanos, muçulmanos, mulheres e pessoas com deficiência. O mundo não sabe como será a politica externa de Trump e o mercado financeiro reagiu negativamente à vitória republicana. (Folha)

Temer não se preocupa com cassação no TSE

Em entrevista à uma rádio, o presidente Michel Temer falou sobre ação que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com relação à chapa Dilma-Temer. O presidente disse não ter preocupação com isso e criticou segmentos do PT que tentam criminalizá-lo, como uma retaliação pelo afastamento de Dilma. Diz que aceitará a decisão do Judiciário caso se comprove algo contra ele, mas que é um processo longo até que tudo seja apurado e resolvido.”Eu sou extremamente obediente às instituições. Se um dia lá pra frente, quando todos os recursos forem eventualmente interpostos , se o Judiciário decidir no sentido negativo, eu obedeceria a decisão do Judiciário. Mas tenho a mais absoluta certeza, convicção de que isso não acontecerá”, disse. Disse também não ter preocupação com uma delação premiada de Eduardo Cunha e que confia na ação do Judiciário. (Estadão)

Vitória de Trump afeta mercado financeiro

O resultado das eleições americanas já tem reflexo no mercado financeiro. O dólar fechou a R$3,211 com alta de 1,38%. A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu em queda de 3,5% depois da vitória de Donald Trump. O Ibovespa opera com desvalorização de 1,38% aos 63.290 pontos e R$ 9,4 bilhões em volume financeiro negociado. O mercado brasileiro acompanhou o movimento internacional abrindo em queda e fechando com ganhos. O mercado começa a digerir a eleição do republicano, avaliando as perspectivas de forma não tão negativa como se previa. (O Globo)

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais