Início » Agenda Política Brasileira: Temer lança Cartão Reforma
Uncategorized

Agenda Política Brasileira: Temer lança Cartão Reforma

A+A-
Reset


O Presidente Michel Temer e o ministro das Cidades, Bruno Araújo, lançam o Cartão Reforma, novo programa social para reforma de casas. Veja os principais eventos desta quarta (9):

1. O Senado pode votar Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre Reforma Política, que, entre outros pontos, trata da cláusula de barreira para partidos e acaba com coligações proporcionais.

2. A Comissão de Constituição do Senado vota PEC que impõe limite aos gastos públicos.

3. A Câmara pode concluir votação do projeto de lei que acaba com a obrigatoriedade de a Petrobras participar com 30% nos leilões do pré-sal.

4. O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, lança o programa Brasil Mais Produtivo, iniciativa que busca aumentar a produtividade das empresas.

5. O TCU avalia processos sobre projetos ligados ao Minha Casa Minha Vida, Refinaria Presidente Getúlio Vargas e Transposição do São Francisco.

6. A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara realiza audiência pública para debater a sonegação fiscal e a recuperação de receitas pública com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, o procurador-geral da Fazenda Nacional, Fabrício Da Soller, entre outros.

7. Giles Azevedo e Sergei Suarez Dillon Soares, ex-chefe de gabinete de Dilma Rousseff e ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), depõem como testemunha de defesa, às 19 horas, no Tribunal Superior Eleitoral, no processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer.

8. O Supremo julga contratação de mão de obra terceirizada para prestação de serviços relacionados com a atividade-fim da empresa tomadora de serviços.

9. O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, viaja para o Chile, onde ficará até o dia 14 para proferir palestra na 20ª Conferência Anual do Banco Central do Chile e no Seminário de Novos Desafios na América Latina.

10. Prefeitos eleitos da Região Nordeste participam, até sexta-feira, em Brasília, de Seminário Novos Gestores 2017-2020.

11. IBGE divulga IPCA de outubro.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais