Início » Clipping: Temer e Lula são arrolados em defesa de Cunha

Clipping: Temer e Lula são arrolados em defesa de Cunha

A+A-
Reset
Uncategorized


O juiz Sérgio Moro aceitou o pedido da defesa do ex-deputado Eduardo Cunha e o presidente Michel Temer e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva serão testemunhas de Cunha. Ambos podem optar por falar em audiência ou por escrito. Cunha é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A defesa do ex-presidente da Câmara arrolou 22 testemunhas. As primeiras serão ouvidas a partir do dia 18 de novembro, entre elas: os delatores Eduardo Musa, o ex-senador Delcídio do Amaral, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e o pecuarista José Carlos Bumlai, preso e já condenado na Lava-Jato. No dia 16 de novembro, Moro ouvirá pela primeira vez, a esposa de Eduardo Cunha, Cláudia Cruz, acusada de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. (O Globo)

Odebrecht: delatores aceitam penas

Os advogados da empreiteira Odebrecht entregaram na segunda-feira os termos de aceite da delação premiada assinados. Os documentos oficializam os nomes dos executivos que se tornarão delatores e abordam em termos gerais, benefícios e deveres que os executivos terão ao aderir à colaboração premiada. Foram 9 medes de negociação e este o último passo antes de finalizar o acordo. A delação dos executivos ainda terá que ser homologada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki. A delação da Odebrecht é uma das mais aguardadas pelos investigadores da Lava Jato devido ao grande número de políticos citados nas negociações. (Folha)

Governo quer antecipar a votação da PEC do Teto

O cronograma da votação da PEC do Teto, que limita os gastos públicos, no Senado já está acertado. A primeira votação no plenário do Senado está agendada para dia 29 de novembro. A votação final está prevista para ocorrer entre os dias 13 e 14 de dezembro. No entanto, o Planalto têm articulado com lideranças da Casa a possibilidade de se antecipar a votação da PEC. A movimentação do Planalto seria no sentido de antecipar, para antes do recesso, o envio da proposta de reforma da Previdência ao Congresso, em um gesto que aumente a confiança do mercado financeiro.

Segundo o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), a PEC será votada conforme o calendário acordado. “Não vamos convocar o Congresso. Temos datas predefinidas para votarmos a PEC e, se aprovada, será promulgada em 15 de dezembro. Não haverá necessidade de convocação do Congresso Nacional”, afirmou Renan. (Estadão)

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais