Início » Clipping: Governo teme delação da Odebrecht
Uncategorized

Clipping: Governo teme delação da Odebrecht

A+A-
Reset


Em uma semana conturbada, com citação de dois ministros do governo na Lava Jato e Caixa 2 de um terceiro, o presidente Michel Temer tentará acelerar a pauta governista no Congresso Nacional. O receio do Palácio do planalto é que a delação da empreiteira Odebrecht atrapalhe o ritmo das votações. O acordo, que pode conter nomes de peso do governo e lideranças políticas da base de Temer, deve ser homologado entre dezembro e janeiro do ano que vem. Para evitar alterações no clima favorável a meta é garantir a votação da PEC do teto na próxima semana e concluir o trâmite no Senado ainda em novembro. Na sequência apresentar a reforma previdenciária e idealmente concluir o processo antes da homologação da delação da Odebrecht. (Folha)

Temer minimiza acusações contra ministros

Em viagem oficial ao Japão, o presidente Michel Temer classificou como “alegações simples” denúncias contra membros de seu governo. Disse que o governo vai esperar que as denúncias de corrupção e caixa 2 “se consolidem” antes de tomar providências. A declaração responde às informações veiculadas na última edição da Veja sobre o secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, que teria recebido propina da Odebrecht. Outra denúncia feita esta semana foi contra o ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB). A empresa Agrobilara Comércio e Participações Ltda. Da família de Picciani teria vendido gado superfaturado, de forma a ampliar a movimentação de dinheiro em espécie, que teria como finalidade o caixa 2. (Estadão)

Congresso aprova crédito para o Fies

Com empenho pessoal do presidente do Senado, Renan Calheiros, o Congresso aprovou o crédito suplementar para a Educação. Liberou R$ 702,5 milhões para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e R$ 400,9 milhões para realização do Enem. A votação não havia ocorrido antes por obstrução do PT em reação à votação da PEC do teto de gastos. Os repasses de recursos do FIES estavam atrasados desde julho. A aprovação do crédito suplementar traz tranquilidade tanto para as instituições quanto para os alunos. (O Globo)

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais