Início » Personagem da Semana: Janaína Paschoal – musa do impeachment
Uncategorized

Personagem da Semana: Janaína Paschoal – musa do impeachment

A+A-
Reset


Um capítulo importante da história do Brasil foi escrito esta semana. A advogada paulista Janaína Paschoal foi personagem chave no processo do Impeachment, concluído no dia 31 de agosto, com a votação no Senado pelo afastamento definitivo da ex-presidente Dilma Rousseff. Veja como é a presença de Janaína nas redes sociais.

Bola ForaBola Dentro
Janaína afirmava que o pedido de impeachment havia sido elaborado com base nas reivindicações de cidadãos indignados. Posteriormente admitiu ter recebido 45 mil reais do PMDB.Ter protocolado na Câmara dos Deputados a petição para o processo de impeachment em coautoria com Helio Bicudo e Miguel Reale Jr.
Seu discurso inflamado feito para alunos da Faculdade d Direito da USP viralizou na rede como um show de excessos.Estilo histriônico ao discursar em protestos chamou a atenção sobre si como figura central na defesa do impeachment.
Como advogada do procurador Douglas Kirchner, acusado de agressão contra sua mulher, alegou liberdade religiosa na defesa do agressor, pois ele teria cometido os atos sob influência de uma pastoraSempre que chamada defendeu seus pontos de vista na câmara e no senado protagonizando debates intensos com defensores da ex-presidente Dilma Rousseff.

Site

Janaína Paschoal é advogada, escritora e professora de Direito. Divide um escritório com duas irmãs, Nohara e Luana, trabalhando majoritariamente com Direito Penal. No site também existe um blog, onde Janaína publicou a seguinte nota de esclarecimento acerca do impeachment.

Site Janaína Paschoal

Facebook

No seu perfil as publicações seguem o tom de divulgação dos eventos do processo de Impeachment, da Operação Lava-Jato e outros desdobramentos.

Facebook Janaína Paschoal

Twitter

O que Janaína publica em seu perfil do twitter se assemelha ao tom dos discursos. São longas sequências de mensagens como se ela estivesse relatando em tempo real as situações.

Instagram

No Instagram todo conteúdo é direcionado ao processo de Impeachment, com ênfase a trechos de discursos de Janaína Paschoal e informações da imprensa.

Instagram Janaína Paschoal

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais