Início » Personagem da Semana: Eduardo Paes – do Rio de Janeiro para o mundo

Personagem da Semana: Eduardo Paes – do Rio de Janeiro para o mundo

A+A-
Reset
Uncategorized


O personagem da semana é Eduardo Paes Leme, prefeito da cidade do Rio de Janeiro, cujo rosto ficou mundialmente conhecido pela realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nas redes ele reforça seu personagem do típico carioca, que vive e respira o Rio de Janeiro, além de algumas polêmicas com rivais políticos e da pavimentação do caminho político de seu apadrinhado Pedro Paulo.

 

Bola foraBola dentro
Não tem muita fidelidade partidária, foram 5 partidos em 19 anos de vida política.Foi secretário Estadual de Turismo e Esporte em 2007, ano dos Jogos Pan Americanos. Como prefeito trouxe na sequência, a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos colocando o Brasil em destaque nos eventos mundiais.
Começou sua trajetória tendo como padrinho Cesar Maia, a quem hoje renega, sendo aliado do atual governador Sérgio Cabral.Participou da organização da conferência Rio+20, celebrando os 20 anos da Eco 92, importante fórum ambiental para discussão das politicas de redução de emissão de carbono.
Baseia seu trabalho em metas e planejamento, o que pode ser visto na revitalização do centro velho do Rio de Janeiro e nas vias expressas Transolímpica, Transoeste, Transcarioca, integrando as zonas norte, oeste, centro e o aeroporto internacional.

 

Instagram

O perfil de Eduardo Paes é uma profusão de fotos do Rio de janeiro com destaque para as imagens dos Jogos Olímpicos e pequenos vídeos de divulgação como a do Boulevard Olímpico.

Instagram eduardopaes

Facebook

O perfil de Facebook do prefeito também é sua página oficial www.eduardopaes.com.br onde divulga sua agenda pública e comenta notícias e fatos que tenham importância política.

 

facebook Eduardo Paes

Twitter

No twitter, Eduardo Paes, comenta as notícias, interage com seguidores mas também repercute muito do que é postado na rede sobre ele, sobre o Rio de Janeiro e também sobre Pedro Paulo, seu candidato à prefeitura do Rio.

Fontes externas

Eduardo Paes entrou jovem na política, aos 27, foi o vereador mais votado do Rio. Essa imagem e identificação com o perfil jovem está impressa em sua jornada política e gestão focada em metas e planejamento. No seu primeiro ano, o Rio conquistou a sede das Olimpíadas de 2016, superando candidatos fortes, como Chicago, Tóquio e Madri. Em 2012, ele conseguiu a reeleição.

Outro viés do Prefeito Eduardo Paes é a responsabilidade social e o envolvimento com projetos de cunho ambiental. Assumiu em 2013 a presidência do grupo C40, composto pelos prefeitos de 40 grandes cidades do mundo reunidos para discutir os impactos do aquecimento global.

Eduardo Paes em encontro da C40

Notícia:

http://veja.abril.com.br/ciencia/eduardo-paes-assume-presidencia-do-grupo-de-prefeitos-c40-em-nova-york/

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais