Início » Começa a campanha municipal

Começa a campanha municipal

A+A-
Reset
Uncategorized


Na terça-feira (16) começa a campanha eleitoral. Candidatos a prefeito e vereador em todo o país podem fazer propaganda e participar de comícios. A campanha no rádio e na TV, entretanto, só começa no dia 26. Nesse dia, a TV Bandeirantes realiza o primeiro debate entre os candidatos das principais cidades do país.

Por causa das eleições municipais, a Câmara terá funcionamento especial até outubro. Em agosto, haverá atividade nas duas últimas semanas. Na semana do dia 22, os dois principais itens são a continuidade da votação do projeto de lei que trata da dívida dos estados com a União e o que retira a obrigatoriedade da Petrobras de participar dos leilões do pré-sal. Na seguinte, serão votadas medidas provisórias.

Em setembro, as atividades acontecerão entre os dias 12 e 16. Para essa semana, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcou a análise do processo de cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). No Senado, não há cronograma especial de trabalho até as eleições. Foi agendado para o dia 25 de agosto o início do julgamento final do impeachment, que deve durar cerca de três ou quatro dias.

Eleições municipais – Principais datas

16/08: Início da campanha eleitoral

26/08: Início da propaganda no rádio e na TV

29/09: Último dia de veiculação da campanha no rádio e na TV

02/10: Primeiro turno das eleições

03/10: Início da campanha com vistas ao segundo turno (24 horas após o encerramento da votação)

15/10: Data-limite para o reinício da propaganda eleitoral no rádio e na TV (depende do anúncio oficial do resultado pela Justiça eleitoral)

28/10: Último dia de veiculação da campanha no rádio e na TV

30/10: Segundo turno das eleições (nas cidades com mais de 200 mil eleitores)

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais