Início » Personagem da semana: Marco Feliciano – explorando o limite das redes sociais

Personagem da semana: Marco Feliciano – explorando o limite das redes sociais

A+A-
Reset
Uncategorized


Marco Feliciano, Deputado Federal pelo PSC-SP, é conhecido por falas de efeito, opiniões alinhadas com a agenda conservadora e sua dupla atuação como deputado e pastor evangélico. O deputado sabe usar muito bem os meios digitais para impulsionar as suas pautas e está sempre no limite entre a estratégia segura e a polêmica volátil. Na última semana seu nome figurou nos principais veículos de comunicação devido à uma acusação de assédio sexual.

Erros e acertos de Feliciano:

Bola Fora

Bola Dentro

Com discurso conservador e polêmico sofreu oposição ferrenha durante toda a sua gestão como presidente da Comissão de Direitos HumanosSoube usar o fortalecimento de sua imagem e influência política para obter a presidência e vice presidência da Comissão dos Direitos Humanos
Tem seu nome e posicionamento pessoal e político ligados à outros personagens polêmicos como o deputado Jair Bolsonaro e o Pastor Silas MalafaiaSua pauta alinhada com a agenda conservadora e os 400 mil votos que o levaram à Câmara lhe dão visibilidade e são a base de negociação de apoio à projetos de outros partidos
Atualmente foi envolvido em um escândalo sexual que ainda está sendo investigado e está movimentando a opinião públicaO nome de Feliciano foi lançado como pré-candidato à prefeitura de São Paulo. No final de Julho o deputado anunciou o adiamento do projeto e apoio à Celso Russomano (PRB-SP)

Youtube

Presente em praticamente todas as redes sociais, Marco Feliciano enfrenta no momento o maior desafio à sua imagem, com a denúncia de tentativa de estupro e agressão de uma jornalista. Acusações foram trocadas dos dois lados, vídeos secretos, áudios e imagens seguem aparecendo nas redes. Tudo está sendo levado à polícia e à procuradoria da Câmara e tanto o deputado quanto a jovem estão sendo investigados. A história ainda está longe de se resolver, mas o deputado, em seu canal no YouTube, postou uma resposta pública ao lado de sua esposa.

Twitter

É no twitter que o aspecto mais pessoal do deputado aparece, em tuítes marcantes Marco Feliciano comenta sem censura fatos políticos, econômicos, culturais e históricos com mais de 452 mil seguidores, muitos deles opositores a postos para rebater qualquer tuíte mais indigesto.

Instagram

No perfil do deputado/pastor é possível encontrar trechos de discurso, passagens bíblicas, agenda e algumas aparições públicas como a participação no programa da rádio Jovem Pan de São Paulo, Pânico!

 

Com a turma do Pânico na JovemPan

Uma foto publicada por Marco Feliciano (@marcofeliciano) em

No mesmo programa dias antes Feliciano protagonizou um acalorado debate com Gregório Duvivier, que também inflamou as redes entre partidários do deputado e admiradores do ator/colunista da Folha.

Facebook

A página de Feliciano no Facebook replica o que é postado em outras redes e é um canal a mais de interação do pastor com os fiéis.

Captura de Tela 2016-08-12 às 21.16.23

Site

No site oficial de Feliciano, há duas seções, deputado e Pastor com informações, artigos e até e-commerce de material gospel.

Captura de Tela 2016-08-12 às 21.17.07

Fontes externas

Sempre que seu nome aparece nas notícias, o apelo aos que admiram ou repudiam o deputado Marco Feliciano é imenso, mas certamente o seu papel mais marcante foi como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Captura de Tela 2016-08-12 às 21.17.31

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais