Início » Clipping: MPF denuncia Paulo Bernardo por organização criminosa
Uncategorized

Clipping: MPF denuncia Paulo Bernardo por organização criminosa

A+A-
Reset


O Ministério Público Federal denunciou nesta segunda-feira o ex-ministro Paulo Bernardo e outras 12 pessoas no âmbito da Operação Custo Brasil, por crimes como corrupção e integrar organização criminosa. A lista de denunciados inclui os ex-tesoureiros do PT Paulo Ferreira (por tráfico de influência e organização criminosa) e João Vaccari Neto (por tráfico de influência, organização criminosa e lavagem de dinheiro). O grupo é acusado de crimes de lavagem e pagamento de propinas para o PT que superam R$ 100 milhões entre 2009 e 2015, de acordo com o MPF. Além da de denúncia principal, os procuradores apresentaram duas denúncias adicionais contra acusados de lavagem de dinheiro – elevando para 20 o número total de denunciados nesta segunda-feira. (O Globo)

Temer reitera que não pretende ser candidato ‘em hipótese nenhuma’

O presidente em exercício Michel Temer abriu a reunião com líderes da base aliada da Câmara dos Deputados, na manhã desta segunda-feira, 1º, reafirmando que não será candidato à presidência da República em 2018. Segundo líderes, ele disse que não pretende se candidatar “em hipótese alguma”. Nesse domingo, 31, o peemedebista já tinha soltado nota negando a intenção, após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmar em entrevista ao Estado que, se o impeachment de Dilma Rousseff for aprovado, Temer será candidato ao Palácio do Planalto em 2018, com apoio da coalizão.

Dilma diz que vai propor em carta pública plebiscito sobre novas eleições

A presidente afastada, Dilma Rousseff, disse à BBC Brasil que é preciso “lutar” pela realização de um plebiscito que consulte a população sobre a necessidade de uma eleição presidencial antecipada. De dentro do Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência da República, ela elabora sua cartada final para tentar voltar ao Palácio do Planalto, sede do governo, a cerca de 5km dali –o feito hoje parece bastante difícil de ser alcançado. Em entrevista exclusiva concedida na sexta-feira (29), com participação também da BBC Mundo (serviço em espanhol da BBC), ela contou que divulgará nesta semana os detalhes de sua proposta, em carta direcionada ao povo brasileiro e ao Senado. (UOL)

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais