Início » Clipping: reajustes salariais superam inflação pela 1ª vez em dez meses
Uncategorized

Clipping: reajustes salariais superam inflação pela 1ª vez em dez meses

A+A-
Reset


A mediana dos ajustes salariais com vigência em maio de 2016 foi de 10%, ficando acima da inflação acumulada nos 12 meses anteriores pela primeira vez em dez meses, segundo a pesquisa “Salariômetro”, divulgada pela Fipe nesta quarta-feira. No período, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor foi de 9,8%. A entidade analisou 1266 negociações no mês passado. Destes, 736 trataram de ajustes salariais e 669 de pisos salariais. (O Globo)

Câmara decide que Cunha poderá morar em apartamento funcional

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve deixar nos próximos dias a residência oficial da presidência da Casa, no Lago Sul, para passar a ocupar um apartamento funcional em Brasília. O ato da Mesa Diretora da Câmara com essa previsão foi elaborado nesta quinta-feira (21), segundo o 1º secretário da Casa, deputado Beto Mansur (PRB-SP). (EBC)

Maia pretende votar cassação de Cunha em agosto

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), falou em entrevista à Rádio Estadão, na manhã desta quinta-feira, 21, que pretende votar a cassação do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ainda em agosto, mas que para isso é necessário um “quórum qualificado”. O deputado disse ainda que pretende agilizar a agenda econômica do governo do presidente em exercício, Michel Temer. À Rádio Estadão, Maia disse que pretende votar a cassação de Cunha em agosto, mas que se houver poucos deputados na Casa, marcará uma data específica para a votação. (Estadão)

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais