Início » Personagem da semana: Rodrigo Maia – o principal parceiro político de Temer
Uncategorized

Personagem da semana: Rodrigo Maia – o principal parceiro político de Temer

A+A-
Reset


O novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) deverá ser o principal parceiro político do presidente Michel Temer na aprovação do pacote de ajuste fiscal que está no Legislativo. No seu discurso de posse, ele pregou a pacificação da Câmara e prometeu pôr o relatório eu pede a cassação de Eduardo Cunha em votação “quando houver quorum adequado” (ou seja, plenário cheio). Veja quem é Maia nas notas seguintes:

 

Youtube
“Temer nunca foi capaz de cometer um gesto que o apequenasse”, afirmou Maia, em seu discurso, elogiando Temer enquanto presidente da Câmara, de 2009 a 2010. Veja:

 

Blog
O presidente da Câmara mantém uma página com seus projetos em tramitação na Casa:

PLC 7405-2014: Reduzirá de 65 para 60 anos a idade necessária para o direito à gratuidade nos ônibus.
PLC 6434-2013: Criará um sistema de saúde público para os animais – SUS Animal.
Leia mais…

Site
A BBC Brasil publicou, ontem (14), um perfil do Maia.

A vitória de Maia representa um ressurgimento do DEM, partido de direita liberal que havia encolhido bastante durante os governos petistas.
Também é a volta de sua família ao centro da política nacional – o novo presidente da Câmara é filho de César Maia, político que foi prefeito do Rio por três mandatos. Depois de deixar o comando da capital fluminense com baixa popularidade, não conseguiu se eleger em duas tentativas para o Senado e acabou virando vereador.
Leia mais

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais