Agentes da Polícia Federal cumprem 10 mandados de prisão no Rio de Janeiro e em Porto Alegre relacionados à Operação Lava-Jato. A investigação apura irregularidades na Eletronuclear. A operação cumpre mandados expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Nove mandados são cumpridos no Rio e um em Porto Alegre. O alvo principal é o ex-diretor-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva, que já cumpre prisão domiciliar. Outros eventos principais desta quarta-feira são:

1. O governo pode anunciar a meta fiscal para 2017. Ela pode ficar entre um déficit de R$ 150 bi e R$ 170 bi

2. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara analisa recurso do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) contra o processo de cassação de seu mandato, aprovado no Conselho de Ética.

3. A Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei nº 4.567/16, que retira da Petrobras a obrigatoriedade de participar da extração de petróleo da camada pré-sal, pode votar o parecer do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA).

4. Serão instaladas duas comissões no Senado: um que trata da Agenda Brasil e outra para discutir o Pacto Federativo

5. A Comissão do Impeachment no Senado ouve o advogado de defesa da presidente Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo. Lula desembarca hoje em Brasília para assumir as articulações políticas contra o impeachment da presidente afastada.

6. O Senado pode votar projeto de lei que legaliza os jogos de azar no país.

7. A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado ouve o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, sobre as propostas de reajuste salarial de servidores públicos federais e suas repercussões financeiras sobre as contas da União, dos estados e dos municípios.

8. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado pode votar parecer do senador José Maranhão (PMDB-PB) à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (*DRU*).

9. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga os Indicadores Industriais de maio. Outro indicador importante é o desempenho da indústria automobilística no 1º semestre a ser divulgado pela Anfavea.