Início » Pauta de curto prazo no Legislativo
Uncategorized

Pauta de curto prazo no Legislativo

A+A-
Reset


A pauta legislativa do governo Michel Temer para os próximos dias traz temas fiscais e regulatórios. A prioridade número um é a conclusão da proposta que desvincula 30% das receitas da União (DRU) até 2023. Esse instrumento é fundamental para o governo no manejo orçamentário. A proposta foi votada na Câmara na semana passada e está no Senado, onde os aliados vão trabalhar para acelerar ao máximo a sua análise.

Qual a outra prioridade?

Outro projeto importante é o que trata da gestão de finanças (incrementa a Lei de Responsabilidade Fiscal), com normas para execução orçamentária, planejamento e controle no setor público. A matéria foi aprovada pelo Senado na semana passada e encaminhada à Câmara.

Também na Câmara há outros dois projetos que tramitam em regime de urgência. Um deles é a chamada Lei de

DRU é a prioridade de Temer

DRU é a prioridade de Temer

Responsabilidade das Estatais. O projeto estabelece novas regras de governança para empresas públicas. Temer aguarda sua aprovação para dar continuidade ao preenchimento de cargos de segundo e terceiro escalões do governo.

A outra matéria é o projeto que visa eliminar influências políticas na gestão dos fundos de pensão. A proposta entrou na ordem do dia após uma CPI da Câmara apontar prejuízo de R$ 113,4 bilhões em quatro fundos de pensão de estatais entre 2011 e 2015.

Há também a proposta de limite de gastos públicos, a ser apresentada aos líderes da base governista e, posteriormente, encaminhada ao Congresso. O objetivo da medida é estabelecer que as despesas do governo só podem aumentar na mesma proporção da inflação do ano anterior.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais