Início » Personagem da semana: José Serra
Uncategorized

Personagem da semana: José Serra

A+A-
Reset


Conhecido por seu caráter pragmático, José Serra, ministro das Relações Exteriores, mal assumiu e já tomou uma série de trouxe de medidas eficazes. O tucano aceitou chefiar o Itamaraty após a pasta ser anexada à Secretaria-Geral da Câmara de Comércio Exterior (Camex) e a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Agora, resta saber se Serra substituirá Jucá no planejamento.

Twitter

Logo depois de assumir o novo cargo, Serra comentou a tramitação de dois projetos de sua autoria no Congresso Nacional.

Youtube

Na cerimônia de transmissão de cargo, o ministro definiu prioridades da política externa brasileira.

Site

Análise sobre a nova política externa publicada por Matias Spektor em seu blog no dia 26/05:

Sete apostas de Serra

O governo interino promete chacoalhar a política de comércio exterior herdada do PT.

Trata-se de aposta ambiciosa, pois há pouco tempo para negociar e reverter décadas de uma política equivocada, cujo efeito mais direto foi deixar o país e seus cidadãos mais pobres. Mas há bons motivos para ter alguma esperança, pois tudo o que o governo precisa fazer é mostrar espírito propositivo e sede por criar comércio novo.

Leia mais…

 

Blog

No site oficial do ministro, há uma seleção com artigos dele. O mais recente é do dia 12/05.

Senado Federal: Penúltimo Ato

Se tudo caminhar como o previsto, o Senado já terá acolhido, até esta quinta-feira, o juízo de admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A partir daí, ela permanecerá afastada do cargo até os senadores decidirem, em até seis meses, sobre o impeachment propriamente dito. Creio que a Casa decidirá pelo afastamento definitivo de Dilma bem antes desse prazo.

Leia mais…

Instagram

Na segunda-feira (23), o ministro reuniu-se com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, na Casa Rosada. O encontro tinha como objetivo tratar da relações entre os dois países e da consolidação do Mercosul (Mercado Comum do Sul).

Facebook

No facebook, Serra postou uma foto do momento em que assinou o memorando da criação de um mecanismo de coordenação política Brasil-Argentina.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais