Início » Clipping: Teori rejeita ações contra posse de Lula na Casa Civil
Uncategorized

Clipping: Teori rejeita ações contra posse de Lula na Casa Civil

A+A-
Reset


Teori rejeita ações de PSDB e PSB contra posse de Lula na Casa Civil

Nesta segunda-feira (03), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki negou pedido do PSDB e do PSB para anular a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil. A decisão foi tomada por um motivo formal: Teori considera que o instrumento utilizado pelos partidos, Ações de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), não era adequado para esse propósito. A posse de Lula, no entanto, continua suspensa, por conta de liminar deferida pelo ministro Gilmar Mendes, também do STF. (O Globo)

Comissão do impeachment não pode ignorar questão política, diz relator

Horas antes da entrega da defesa da presidente Dilma Rousseff, o relator da comissão de impeachment na Câmara, Jovair Arantes (PTB-GO), disse nesta segunda-feira (4) que não poderá “ignorar a questão política” em seu relatório. Arantes não descarta, inclusive, incluir as suspeitas sobre a compra da refinaria de Pasadena (EUA) no relatório –mas não em seu voto. (Folha)

Queda no preço da gasolina vira discussão na Petrobras

A discussão sobre uma eventual redução nos preços de diesel e gasolina pela diretoria da Petrobrás provocou mal estar entre integrantes do conselho de administração. A avaliação de alguns conselheiros ouvidos pelo Broadcast é que o colegiado tem posição “afinada com o mercado” e a redução de preços abalaria a estratégia da companhia para reconquistar credibilidade. (Estadão)

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais