Início » Clipping: Lula decide assumir Casa Civil

Clipping: Lula decide assumir Casa Civil

A+A-
Reset
Uncategorized


Lula decide assumir Casa Civil e passa a ter foro privilegiado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o novo ministro da Casa Civil. Com isso, passa a ter foro privilegiado. Assim, ele será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e não mais pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro. Foram quase três horas de reunião com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada, para discutir a nomeação. A informação foi oficializada por meio de nota pelo Planalto por volta das 13h30. (O Globo)

Com entrada de Lula, Dilma cede e planeja reforma ministerial

A presidente Dilma Rousseff planeja uma nova reforma ministerial. As alterações devem envolver pastas como Comunicação Social, Esporte, Educação, Relações Exteriores e até mesmo a chefia do Banco Central. O objetivo é acomodar aliados do petista e promover mudança que deem novo fôlego ao governo federal diante da possibilidade de abertura do processo de impeachment. (Folha)

‘Vem tanta coisa aí, tanta confusão’, diz Delcídio

O senador Delcídio Amaral deu uma entrevista para o Estadão. Ele, que se desligou do PT na terça-feira, prevê ‘confusão’ para breve. Enigmático, o ex-líder do Governo disse que na próxima semana retorna às suas atividades parlamentares. Não faz ideia de como será recebido. “É uma incógnita.” Diz que “é inacreditável” Lula no Ministério de Dilma. “É para se blindar do Moro.” (Estadão)

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais