Início » PMDB ameaça, mas não deverá romper com Dilma

PMDB ameaça, mas não deverá romper com Dilma

A+A-
Reset
Uncategorized


A convenção nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que será realizada neste sábado (12), prepara o caminho para o abandono à presidente Dilma Rousseff, mas não passa nem perto do desembarque oficial do governo. No encontro, os peemedebistas querem a reeleição do vice-presidente da República, Michel Temer, como comandante do partido por mais dois anos (2016-2018).

Fortalecido e eleito por aclamação, Temer surgiria como “salvador da pátria”, capaz de conduzir o Brasil à unidade apregoada da região Norte a Sul. O rompimento aconteceria após um mês contado da recondução do peemedebista.

Tudo dependerá das manifestações marcadas contra o governo. Se o movimento de rua ganhar fermento, o partido “se considera preparado” para o processo de reunificação. Caciques peemedebistas conversam com partidos da base e da oposição.

Na política, aposta-se que a Lava Jato continuará incomodando petistas graúdos. Além disso, a delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) é vista como uma bomba prestes a implodir o que resta do governo Dilma.

De acordo com as expectativas de peemedebistas estrelados, a executiva  nacional vai se reunir em abril para discutir os termos do rompimento. Por enquanto, a convenção será apenas um aperitivo do que o governo pode aguardar. Nuvens turvas esperam por Dilma, que balança bastante, mas ainda se segura na presidência.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais