Início » O ano eleitoral começa com o “Seminário Eleições 2016”
Uncategorized

O ano eleitoral começa com o “Seminário Eleições 2016”

A+A-
Reset


No próximo dia 24 (quarta-feira), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, será realizado o “Seminário Eleições 2016”, evento gratuito com a participação de parlamentares, cientistas políticos, especialistas em marketing digital e jornalistas.

Eles estarão reunidos para discutir a pauta política mais importante do momento: as mudanças nas regras eleitorais e seus desdobramentos na campanha deste ano (eleição municipal), primeiro teste da reforma aprovada pelo Congresso no passado.

O seminário está sendo organizado pela Presença Online, Arko Advice e Instituto Brasília e terá os seguintes palestrantes e temas escolhidos para serem debatidos: Murillo de Aragão – “Reforma política e eleições”; Carlos Colonnese – “Marketing eleitoral em tempos de escassez”; Angela Cignachi – “Novas regras das eleições”; Lucas Aragão – “Eleições americanas: que lição nos ensinam”; Marcelo Vitorino – “Campanhas eleitorais: a vez do digital”; Ricardo Noblat – “A nova realidade da mídia e as eleições”; e Moreira Franco – “Partidos políticos e o novo cenário eleitoral”.

A abertura será feita pelo deputados federais Luiz Carlos Hauly e Arlindo Chinaglia. O encerramento, Murillo de Aragão.

Segundo Marcelo Vitorino, professor de marketing digital da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, depois das severas restrições a financiamento impostas pela reforma, “a tábua de salvação das campanhas passa a ser, a internet, único meio de comunicação capaz de segmentar o conteúdo de acordo com região e público alvo, ampliando o diálogo entre emissor e eleitores impactados por suas mensagens”.

“As alterações nas regras relativas ao tempo de tevê dos partidos e ao financiamento privado terão forte impacto no processo eleitoral. São uma mudança radical na maneira de fazer campanha eleitoral no país. Significa que a reforma não foi o zero à esquerda que os críticos mais afoitos disseram que foi”, afirmou o cientista político Murillo de Aragão, presidente da Arko Advice.

Como o evento é gratuito e há limitação de lugares no auditório, os interessados devem se inscrever AQUI.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais