Início » Agenda do dia, 2: Dilma pede votos para CPMF

Agenda do dia, 2: Dilma pede votos para CPMF

A+A-
Reset
Uncategorized


Nesta terça-feira, o mundo político vai girar em torno destas notícias:

  1. A presidente Dilma decidiu ir pessoalmente hoje fazer a leitura da mensagem do Poder Executivo na reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional. Segundo a Folhaapurou, ela fechou o texto na noite de ontem, quando avisou aos auxiliares mais próximos que seria ela quem faria a leitura diante de deputados e senadores. Em reunião com líderes da base aliada do Senado Federal, também ontem à noite, o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, confirmou a decisão da presidente de ir ao Congresso.

 

  1. O discurso da presidente deve se concentrar na defesa da volta da CPMF, mas tratará também da epidemia de zika. A presidente vai destacar as conquistas sociais e pedir voto de confiança ao Congresso. Ela gostaria que as medidas de ajuste que tramitam no Congresso tivessem sua votação acelerada, disse o chefe da Casa Civil, Jacques Wagner (O Globo – p.8).

 

  1. Lula fez 111 viagens ao sítio de Atibaia/SP, cuja reforma foi custeada pela Odebrecht, entre 2012 e este ano. Seguranças da Presidência receberam 969 diárias para 283 pernoites no sítio, mesmo quando Lula se encontrava em viagem ao exterior. A família dele não tem direito a essa forma de segurança (O Globo – p.4).

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais