Início » Agenda do dia, 6
Uncategorized

Agenda do dia, 6

A+A-
Reset


Destaques:

  • Ontem (5), o ex-presidente Lula e a Dilma se reuniram no Palácio da Alvorada para tratar das novas medidas da política econômica. O governo tem como meta anunciar até o fim do mês. Além deles, o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, também participaram do encontro. Porém, nos bastidores, o PT reclama de estar sendo “enrolado” pela presidente.
  • Ao longo de dezembro, o BNDES quitou antecipadamente R$ 15,7 bilhões de empréstimos feitos pelo Tesouro como parte do acerto de contas pelo pagamento das “pedaladas fiscais”. As operações se referem principalmente a financiamentos com correção em dólar, alguns com data de 2008. Alta do dólar acelerou o acerto.
  • Michel Temer se movimenta para não perder comando do PMDB. O vice-presidente busca um acordo na disputa pela liderança do partido na Câmara a fim de evitar que processo contamine convenção nacional da legenda, em março. Ele ocupa o posto de comando do partido desde 2001 e sua recondução está ameaçada pela bancada do PMDB do Senado.

Agenda:

  • Banco Mundial divulga o relatório de perspectivas econômicas globais

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais