Início » Comissão aprova proposta de repatriação de recursos
Uncategorized

Comissão aprova proposta de repatriação de recursos

A+A-
Reset


A Comissão de Desenvolvimento Nacional, que discute as propostas da Agenda Brasil no Senado, aprovou, na manhã desta quarta-feira (2), o projeto que trata da repatriação de recursos que estão no exterior. A proposta faz parte do pacote de ajuste fiscal e deve gerar R$ 21,1 bilhões em 2016, segundo o Ministério da Fazenda.

A medida, que cria um regime especial de regularização direcionada aos recursos obtidos de forma lícita, segue agora para votação em regime de urgência no plenário

De acordo com a Agência O Globo, o relator é o senador Walter Pinheiro (PT-BA), que foi nomeado na terça-feira no lugar do senador Delcídio Amaral (PT-MS), preso na Lava Jato. O projeto seguiu direto para o Plenário do Senado, em regime de urgência. Por sugestão do relator, o texto foi aprovado em comissão como veio da Câmara.

O Palácio do Planalto busca alterar pontos do projeto de repatriação aprovado há três semanas, na Câmara. Em reunião da coordenação política, ministros defenderam que a finalidade dos recursos obtidos com a regularização de ativos no exterior seja um fundo para minimizar as perdas da equalização das alíquotas do ICMS.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais