Início » Agenda do dia: Cunha decidirá sobre impeachment até segunda

Agenda do dia: Cunha decidirá sobre impeachment até segunda

A+A-
Reset
Uncategorized


Destaque dos jornais

  • Dilma não fará corte adicional no Orçamento deste ano para cumprir a meta que está em vigor. Isso tecnicamente exigiria bloqueio de gastos estimado em R$ 105,4 bilhões. Crise gerada pela prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e do banqueiro André Esteves inviabilizou planos do Palácio do Planalto de aprovar nesta semana no Congresso proposta de mudança da meta fiscal.
  • O ministro Joaquim Levy antecipou que o governo “vai cumprir” a determinação do TCU e anunciar na segunda-feira corte de todos os recursos disponíveis para gastos até o fim do ano, para não incorrer em infração no fechamento das contas de 2015, já que o Congresso não votou a mudança na meta fiscal deste ano. Ainda está em vigor a obrigação de fechar 2015 com superávit primário de 1,1% do PIB.
  • O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou ser possível que decida até segunda-feira autorizar ou arquivar os pedidos de impeachment contra Dilma. Disse que estão prontos todos os pareceres em relação aos pedidos de impeachment, incluindo o assinado pelo ex-petista Hélio Bicudo e pelo ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior.

Destaques da agenda

  • 11h – CNI divulga índice nacional de expectativa do consumidor de novembro.
  • 15h – Miguel Rossetto (Trabalho) faz balanço da adesão de empresas ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE).

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais