Início » Bumlai é preso pela Operação Lava-Jato
Uncategorized

Bumlai é preso pela Operação Lava-Jato

A+A-
Reset


Hoje (24) a Polícia Federal (PF) prendeu, em Brasília, na 21ª fase da Operação Lava Jato, nomeada Operação Passe Livre, o empresário e pecuarista José Carlos Bumlai. Ele ficará preso preventivamente na Superintendência da PF. Ele irá depor nesta tarde, às 14h30, na CPI do BNDES, na Câmara dos Deputados, que investiga operações envolvendo a estatal.

De acordo com a Agência Brasil, a Operação Passe Livre investiga indícios de fraude em licitação na contratação de navio sonda pela Petrobras. Estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e seis mandados de condução coercitiva em São Paulo (SP), Lins (SP), Piracicaba (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (MS), Dourados (MS) e Brasília (DF).

Segundo a PF, “complexas medidas de engenharia financeira foram utilizadas pelos investigados com o objetivo de ocultar a real destinação dos valores indevidos pagos a agentes públicos e diretores da estatal”.

Participam da operação, 140 policiais federais e 23 auditores fiscais. Os investigados nesta fase responderão pela prática dos crimes de fraudes a licitação, falsidade ideológica, falsificação de documentos, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais